Domingo, 28 de Outubro de 2007
Têm sido dias de alegria, estes que tenho vivido...

Foi a minha menina que deu mais um pequeno passo rumo ao seu sonho. E o meu menino que me deu uma alegria imensa.

É como se costuma dizer... Depois da tempestade vem a bonança...

Andei muito preocupada com alguns comportamentos do meu filho. Tão preocupada, que recorri ao pedo-psiquiatra que o segue. O meu menino, tinha voltado às birras (que já quase tinha abandonado) e aumentado o seu comportamento agressivo. Não esbateu ainda esses comportamentos, mas já se encontrou uma causa para eles.
O meu filho, perdeu (durante as férias) algumas das regras que já tinha adquirido. Como tal, sente-se perdido e desorientado por isso. Este seu comportamento, é só um reflexo dessa perda. Vamos (eu e o pai)  ter que tomar algumas medidas (que não ser muito populares entre os avós), de forma a que o meu filho recupere as regras perdidas e com elas a estabilidade.

Bem... mas o que me trás aqui, não são estas coisas, mas sim a alegria que senti, quando questionei o meu filho sobre a festa do seu 5º aniversário (que está próxima), e sobre quem queria convidar para ela.

Ora, e ao contrário do que se passou no ano anterior, que não manifestou muito interesse nos preparativos da festa e que apenas quis convidar duas crianças da sua sala. Este ano, está a mostrar muito mais interesse na preparação da festa (quis escolher os desenhos a colocar nos convites, quis ajudar na sua elaboração, escolheu o boneco a colocar no bolo de aniversário e escolheu o local da festa), mas o melhor de tudo foi a parte em que o questionei sobre que amigos queria convidar para a sua festinha, e ele me respondeu... "todos os amigos da minha sala".

Ele pode, ainda, não brincar com eles todos  (mas já interage com todos, e já brinca com 3 ou 4). Mas o facto de ele os querer na sua festa de aniversário, para mim já é uma vitória.

sinto-me: Feliz com os meus meninos

publicado por sopro-do-coracao às 09:38
Podes crer, Cristina. É um bom motivo para estares alegre. :)
Sou como Tu a 28 de Outubro de 2007 às 15:31




Cara amiga, pelo que sei , imagino a alegria que deve reinar nessa casa. Duas alegrias enormes como essas seguidas, penso que deva ser para embandeirar em arco.
Que a vida te continue a sorrir.

Uma semana muito, muito feliz

Bjinho amigo

Mario Rodrigues
estreladosul a 29 de Outubro de 2007 às 02:05

Amiga, mais uma vitória! Que continuem, é o que te desejo!

Um beijinho e uma boa semana!

asincertezasdeumaamante a 29 de Outubro de 2007 às 10:54

Os nossos filhos são a nossa maior alegria, os meus já são bem mais velhinhos, mas não deixam de o ser,(até já tenho um netito com um aninho).
Que vejas as maiores alegrias dos teus filhos.
Que pela vida fora eles consigam olhar o seu semelhante à sua imagem que respeitem sempre quem dele precisar, que consigam lutar pelos seus idiais sem passar por cima de ninguem.
Se assim for podes considerar-te uma mãe feliz. Ajudar-os a serem assim, foi o que eu fiz e continuo a fazer. Aparece no meu cantinho. bj e boa qunta feira
TiBéu ( Isa) a 22 de Novembro de 2007 às 12:13

Desabafos de uma mulher de 30 e tal anos que agora já está nos entas
mais sobre mim
Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
25
26
27

29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO